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12° Imam Al-Mahdi (A.S.)
·
O
12° Imam – Mohammad Ibn Al-Hassan al-Askari(A.S)
"O
Guia"
O Imam Mohammad Ibn Al-Hassan (A.S.),
teve várias alcunhas, sendo a mais famosa a de “Al-Mahdi” por ter ser o “Guia”
do povo.
Outro apelido que lhe deram foi de
“Al-Qá-emm”, isto é, “O Reformador”, pois retornará a Terra no fim dos tempos e
erguerá a bandeira da justiça e dos direitos, e teve também o cognome de Sáheb
Al-Zamán”, ou seja, “O Dono dos Tempos”.
Seu pai foi o Imam Al-Hassan
“Al-Ascari” (A.S.).
E sua mãe foi a grandiosa senhora
Nârjas, que era neta do Imperador bizantino Yoshaa, descendente de Chamoun.
“A Pedra”, um dos
discípulos do Messias (A.S) "JESUS(A.S)".
Essa senhora vivia em seu país,
pertencente à ocasião ao Império Bizantino, juntamente com sua família e a
nobreza.
Ela tinha sempre sonhos
premonitórios, dos quais num deles sonhou com o Profeta Mohammad (S.A.A.S.) em
companhia do Messias " JESUS(A.S.)", o qual a casava com o Imam
Al-Hassan “Al-Ascari”.
E. em outra noite, viu em seu sonho
Fátima “Azzahra” (A.S.), exortando-a para abraçar a doutrina islâmica,
convertendo-se para o Islam sob sua benção, porém, Nârjas ocultou o seu sonho e
nada contou dele aos seus parentes, omitindo-lhes a conversão, até que se
estenderam as lutas entre os muçulmanos e bizantinos comandados por seu avô,
Yoshaa.
Novamente, Nârjas teve um sonho, onde
ouviu a voz “ordenando-a a se vestir como uma serviçal e se misturar com as
serviçais do castelo, indo com as mesmas acompanhar os soldados até a fronteira
dos combates”.
Obediente, ela cumpriu a ordem
recebida em sonho e foi até os campos de batalha, onde ficou prisioneira dos
muçulmanos, os quais mandaram as caravanas dos cativos para Bagdá, antiga
Capital do Califado Abássida.
Este fato ocorreu no tempo do Imam
Ali “Al-Hádi” (A.S.) que se encontrava em Samarrá, donde escreveu uma
carta em latim e remeteu-a por intermédio de um homem de sua confiança,
orientando-o de que deveria ir ao local onde se encontravam os prisioneiros de
guerra e comprar determinada mulher, que o Imam (A.S.) lhe descreveu, depois de
entregar-lhe sua missiva.
E assim foi; o homem comprou aquela
grandiosa mulher, levando-a posteriormente para o Imam “Al-Hádi”
(A.S.).
Chegando na residência
do Imam e depois do descanso devido e merecido, o Imam mandou chamá-la para um
diálogo, quando ele começou a lembrá-la dos sonhos que ela tivera,
anunciando-lhe que seria a esposa de seu filho o Imam Al-Hassan “Al-Ascari”
(A.S.) e mãe de seu neto, Mohammad “Al-Mahdi”, (A.S.) o qual preencheria o
mundo com a justiça, a paz e os direitos humanos.
O
Nascimento Milagroso
O Imam Muhammad “Al-Mahdi” nasceu na
cidade de Samarrá no dia 15 de Chaaban do ano de 255 da Hijra (868 d.C), e os
Abássidas tentaram por todos os meios controlar as mulheres do Imam “Al-Ascari”
(A.S.) a fim de se informarem sobre o filho que iria sucedê-lo no Imamato, com
a intenção macabra e maléfica de exterminá-lo; mas o Poder de Deus Supremo é
invencível e Sua vontade protegeu-o de qualquer maldade, encobrindo-o dos
olhares indiscretos; tanto é que quando sua mãe estava grávida dele nada
denunciava a sua gravidez, até o dia em que deu a luz, e somente as pessoas de
confiança de seu pai, o Imam Al-Hassan “Al-Ascari” (A.S.), o viam, com receio
de que viesse a ser assassinado.
Assim, o Imam
“Al-Mahdi” (A.S.) viveu com seu pai até a idade dos cinco anos.
Seu
Ministério
Após
a morte de seu pai, o Imam Al-Hassan “Al-Ascari”, em 260 da Hijra, incumbiu-se
lhe a responsabilidade do imamato, e tinha então, a idade de cinco anos; e, por
ordem de Deus Altíssimo, o Imam Al-Mahdi (A.S.) ausentou-se, cortando as
comunicações com as pessoas em geral, e somente transmitia suas informações
sobre as questões do povo, através de seus assessores de confiança.
Apesar
de tal procedimento ser deveras estranho diante da conduta dos dois últimos
Imames, “Al-Hádi” e “Al-Ascari”, os quais nomeavam seus procuradores e
assessores em todas as províncias, enquanto que o Imam “Al-Mahdi” (A.S.), teve
somente quatro assessores especiais, os quais um sucedeu o outro, sendo:
O
primeiro Othmán Ibn Said Al-Umari,
que era um dos amigos fieis dos Imames “Al-Hádi” e “Al-Ascari” (A.S.), e, após
a morte do amigo Othmán, sucedeu-o seu filho Mohammad Ibn Othmán, que, após o
falecimento deste, sucedeu-o Hussein Ibn Ruh’ Al-Noubkhati,
nomeado pelo próprio Imam “Al-Mahdi” (A.S.) e depois que ele morreu, o Imam
nomeou como seu 4º assessor, Ali Mohammad Al-Samari,
o qual tinha recebido uma carta do Imam “Al-Mahdi” (A.S.), no ano de 329 da
Hijra, que o notificava que ele morreria em poucos dias, cessando assim o
assessoramento e a assistência, e começando daí a Grande Ausência, até que Deus
permitisse o seu retorno, e então, a representação geral.
Nesta
missiva, o Imam “Al-Mahdi” (A.S.) menciona também o seguinte:
“… e aquele que for dos jurisconsultos, preservado e conservador em sua
religião, contrariando os próprios desejos, obedientíssimo ao seu Senhor Deus,
será necessariamente procurado por todos pelo conhecimento de suas sentenças
legislativas”.
O
Imam “Al-Mahdi” nos nobres colóquios
Dezena de centenas de vezes foi
mencionado o assunto alusivo ao 12 º Imam e seus atributos e qualidades, bem
como, sobre a sua ausência e ressurgimento para o estabelecimento do Estado da
Verdade; e muito foi declarado a respeito de qual seria o seu nome, e que ele
descenderia do Imam Al-Hussein Ibn Ali (A.S.).
Eis que mencionaremos alguns desses
colóquios oriundos da Nobre Tradição:
Disse
o Mensageiro de Deus (S.A.A.S.):
“Ainda
que reste um dia neste mundo, Deus Majestoso enviará um de nós, para
preenchê-lo com a justiça da mesma forma que ele foi preenchido com a tirania”.
Disse
o Mensageiro de Deus (S.A.A.S.):
“Eu
vos anunciou o ‘Al-Mahdi’ que será enviado da minha nação, no tempo em que as
nações estiverem em desacordo e com lapsos entre si, e então, ele preencherá a
terra com a justiça e a equitatividade, tal qual como fora preenchida com a
escuridão e a tirania, e os habitantes dos céus e da terra irão aprová-lo e
contentar-se-ão com ele”.
Disse
o Mensageiro de Deus (S.A.A.S.):
“Ali
é o Imam de minha nação depois de mim, e de seu filho descenderá o Reformador
esperado, o qual encherá a Terra com a justiça e equitatividade, da mesma forma
que ela se preencheu com a tirania e a crueldade; e Aquele que me enviou, para
anunciar a verdade, adverte que os permaneceram firmes na crença de seu imamato
durante a sua ausência serão como fósforo vermelho”.
Quando
o Profeta (S.A.A.S.) terminou, veio Jáber Ibn Abdulláh, o Ansári, e
perguntou-lhe:
“Ó
Mensageiro de Deus, para vosso filho haverá ausência”?
“Sim”, respondeu o Mensageiro,
“pois
meu Senhor purificará aqueles que creram e aniquilará o apóstata, ó Jáber,
porque a questão pertence a Deus; portanto cuidado se duvidares, pois aquele
que duvida das determinações de Deus Protetor e Majestoso, abjura”.
Disse
o Mensageiro de Deus (S.A.A.S.):
“O reformador, que será um dos meus filhos, terá o
meu nome e suas prevalências serão iguais as minhas, e seus preceitos iguais
aos meus; e fará com que as pessoas permaneçam na minha religião e na minha
lei, exortando-as ao Livro de Deus, meu Senhor; pois aquele que o desobedecer,
me desobedeceu; e aquele que o irritar, me irritou; e aquele que renegar a sua
ausência, me renegou; e aquele que o desmentir, me desmentiu; e aquele que nele
acreditar, me acreditou; e a Deus me queixarei dos embusteiros que me
desmentirem sobre a Sua questão e dos incrédulos que duvidaram das minhas
palavras sobre Seus assuntos, e dos que desviarem a minha nação do Seu caminho;
e saberão os tiranos a que vicissitudes eles reverterão”.
O
Imam “Zein Al-Ábidin” (A.S.) falou:
“O
Empreendedor dentre nós estimulou os profetas em preceito desde nosso pai Adão,
seguido pelo preceito de Noé, de Abraão, de Moisés, de Issa (Jesus), de Jô e
finalmente, do preceito de Mohammad, que as bênçãos de Deus estejam com eles.
De
Adão e Noé, veio a longevidade; de Abraão veio o envoltório da procriação e o
seu afastamento das pessoas; de Moises veio o temor e a ausência; de Issa (JESUS)
surgiu a diferenciação em relação a ele entre as pessoas; de Jô veio a bonança
depois do infortúnio; porém, de Mohammad (Deus o abençoou e a sua linhagem e os
saudou) veio a luta pela espada, contra os opositores do Islam, que é a
religião da verdade, e a renegaram mesmo após conhecê-la”.
O
Imam “Assadeq” (A.S.) disse:
“Para
o Empreendedor duas ausências, sendo uma delas uma curta ausência e a outra uma
longa ausência. A primeira ausência desconhece e a sua posição, exceto a
particularidade da seita, e a outra ausência desconhecemos a sua posição exceto
a particularidade de seu Senhor (Deus)”.
O ideal sobre o Imam “Al-Mahdi” não é
uma encarnação de uma ideia religiosa de caráter meramente islâmico, mas sim, algo
presente em todos os dogmas e diversificações religiosas, é uma formação e
inspiração inata que fez com que as pessoas compreendessem que apesar da
variedade de suas ideologias a humanidade terá um dia determinado sobre a
terra, no qual existirá nele a justiça e a boa conduta.
Os muçulmanos creem de que este dia
realizar-se-á sem dúvida e que ele é umas promessas divinas, mencionadas no
Alcorão Sagrado, conduzido por um líder divino, e que este líder é representado
por alguém, determinado nominalmente, e que ele já existiu aqui na terra,
esperando a hora que Deus lhe permita reaparecer, a fim de divulgar o apelo a
verdade e confirmar a justiça, purificando a terra do germe da tirania e do
despotismo.
Entretanto, a ideologia do Imam
“Al-Mahdi” (A.S.), a qual esclarece sobre o Líder divino, escolhido por Deus, a
fim de conduzir a Sua mensagem, e que nascera há muitos séculos atrás e
permanece vivo até que Deus Supremo lhe permita o ressurgimento cria várias
perguntas, tal qual:
“Como alguém pode viver
tanto tempo e de que forma se livrará da lei da natureza que se impõe sobre o
homem, que é a de passar pela velhice e sua fragilidade, até que a morte
natural chegue?!”
Eis que respondemos a esta pergunta:
Cientificamente, e, do lado do
conhecimento humano, confirmou-se que, aparentemente, a velhice se mostra
fisiológica e não temporal.
Às vezes vem cedo demais outras vezes
vem tardiamente para alguns.
Há pessoas de faixa etária bem
adiantada, possuindo uma energia incrível, afastando-se delas os sinais da senilidade,
e isso é algo confirmado pelos cientistas.
E hoje, a ciência atual tem se
aproveitado das maleabilidades das leis das longevidade natural, conseguindo
vitórias para o retardamento da velhice, e isto, em benefício do homem.
O que realmente confirma
cientificamente que o adiamento do envelhecimento do ser humano não é um
processo impossível, mas algo solucionável.
Por isso, afirmamos que a diferença
entre o polegar, a vida de alguns animais e o insucesso disto para com o homem,
não quer dizer no parecer cientifico, de que isto seja impossível que um dia
não se torne realidade.
Religiosamente,
o Alcorão Sagrado menciona alguns Profetas (A.S.) que viveram longo tempo,
dentre os quais o Profeta Noé (A.S.) que o Alcorão Sagrado menciona em diversos
versículos, tal como:
“Enviamos Noé a seu povo e permaneceu entre eles mil anos exceto
cinqüenta anos”.
Há
também o que Alcorão Sagrado mencionou sobre o Profeta de Deus,
Issa
Ibn Mariam Jesus (A.S.) de que ele não morreu e vive até os nossos dias,
e
que Deus o ascendeu até Ele e o protegeu da morte:
“E
por dizerem:
Matamos o Messias O filho de Maria, o Mensageiro de Deus, embora não o
mataram nem o crucificaram, porém, foi-lhes simulado e aqueles discordaram
quanto a isto permaneceram na dúvida e não possuíram conhecimento algum disso
senão somente em conjecturas e não o mataram deveras, porém, Deus o ascendeu
até Ele, e Deus é O Poderosíssimo Prudentíssimo”.
Voltando à existência do Imam
“Al-Mahdi” (A.S.), vivo até os nossos dias, tendo hoje a idade de 1160 anos,
podemos afirmar que esta longevidade já sucedeu a outros homens de bem,
portanto, não há dúvida e tampouco há o que estranhar com os desígnios de Deus
Supremo, se analisarmos a questão pelo lado miraculoso vindo da parte do Senhor
dos céus e da terra.
Com isto, chegarmos à conclusão de
que a ciência não descarta a questão e que a doutrina confirma em sua perfeição
e realização, que a concreta veracidade diz que
“a genuína ciência não se contradiz
com a religião da verdade”.
Já
ocorreram dezenas de acontecimentos aos Profetas (A.S.), enviados e devotos a
Deus, os quais confirmaram que Deus Glorificado e Supremo desviou as leis da
natureza e as desprezou a fim de protegê-los contra as iras dos inimigos, para
que eles possam dar prosseguimento a sua missão divina até chegarem onde nada
possa desabonar as suas mensagens.
Deus
fez o mar se abrir para proteger Mussa Ibn Imran (A.S.) ira do Faraó e seus
soldados.
Deus
fez os romanos acreditarem que aprisionaram Issa Ibn Mariam (A.S.), porém, eles
capturaram outro que se assemelhava com ele, salvando-o de suas mãos.
E
quando o Profeta Mohammad (S.A.A.S.) saiu de sua casa em Meca, mesmo sitiada
pelos coraixitas, seus inimigos, os quais conspiravam derramar-lhe o sangue e
matá-lo, Deus interveio e o protegeu de seus olhares, em conformidade com a
revelação de Deus:
“E
lhe colocamos uma barreira na frente deles e uma barreira atrás deles e lhe
ofuscaremos a vista para que não possam enxergar”
(Alcorão
Sagrado Cap. 36 versículo 9).
E
assim o Mensageiro de Deus (S.A.A.S.) prosseguiu em seu caminho rumo a Medina,
mas durante o trajeto precisou se esconder na gruta com seu amigo que o
acompanhava; e eis que interveio a Providência Divina, a vontade de Deus,
quando uma aranha teceu a sua teia na entrada da gruta, vedando-a por completo,
e, quando os seus inimigos, aliados de Coraich, chegaram ali nada viram.
O
Alcorão Sagrado registrou este acontecimento:
“Se
não o socorrerdes, Deus o socorrerá, como fez com os incrédulos o desterraram.
Quando estava na caverna com um companheiro, disse-lhe:
Não
te aflijas, porque Deus está conosco!
Deus
infundiu nele o sossego, confortando-o com tropas celestiais que não poderíeis
ver, rebaixando ao mínimo as palavras dos incrédulos, enaltecendo ao máximo as
palavras de Deus, porque Deus é Poderoso, Prudentíssimo”. (Cap. 9 versículo 40)
Finalmente, podemos também afirmar que a
Vontade Divina determinou os caminhos do último dos sucessores do Mensageiro de
Deus (S.A.A.S.), o 12º Imam “Al-Mahdi”, o esperado (Que Deus apresse o seu
ressurgimento) ao qual o agraciou com a longevidade a fim de empenhar o seu
papel no estabelecimento do Estado Islâmico Mundial de Direito, que o
Mensageiro de Deus (S.A.A.S.) fundou, para iluminar a humanidade sob a bandeira
do direito e da justiça, e se beneficiar com a segurança, a tranqüilidade, a
concórdia e a paz.
Os
muçulmanos no tempo da ausência
No início da missão islâmica, os
muçulmanos honravam a risca os ensinamentos do Mensageiro de Deus (S.A.A.S.)
quando se tratava de seu governo e suas legislações, que encerravam os seus
conceitos morais e religiosos, porque o Mensageiro de Deus (S.A.A.S.) é
considerado a segunda procedência para a legislação depois do Alcorão Sagrado,
e depois que o Mensageiro de Deus partiu ao encontro de Deus Supremo, a nação
islâmica procurava os Doze Imames, que o Mensageiro de Deus (Deus o abençoou e
a sua linhagem e os saudou) designou como seus sucessores, iniciando-se com:
Ali Ibn Abi Táleb (A.S.)
cognominado por Príncipe dos Crentes sendo o:
2º Imam Al-Hassan Ibn Ali
“Al-Mujtabehân” (O comparador);
3º Imam Al-Hussein Ibn Ali “Sayed
Al-Chuhadá” (Senhor dos mártires);
4º Imam Ali Ibn Al-Hussein “Zein
Al-Ábidin” (Formosura dos devotos);
5º Imam Mohammad Ibn Ali “Al-Báqer”
(O Erudito);
6º Imam Jaafar Ibn Mohammad “Assadeq”
(O Verídico);
7º Imam Mussa Ibn Jaafar “Al-Kadhem”
(O Silencioso);
8º Imam Ali Ibn Mussa “Al-Reda” (O
Contentamento);
9º Imam Mohammad Ibn Ali “Al-Jauád”
(O Generoso);
10º Imam Ali Ibn Mohammad “Al-Hádi”
(O Orientador);
11º Imam Al-Hassan Ibn Ali
“Al-Ascari” (Nascido em Ascar);
12º Imam Mohammad Ibn Al-Hassan
“Al-Mahdi” (O Guia). A paz esteja com todos eles.
O grupo dos Imames completou-se com o
12º Imam, todos mencionados pelo Mensageiro de Deus (S.A.A.S.) em diversas
ocasiões; e quando o imamato chegou até o último dos sucessores do Mensageiro
de Deus, devido a conspiração de seus inimigos, os quais pretenderam
assassiná-lo, Deus o ocultou e o ausentou dos olhares de todos; e o Imam
“Al-Mahdi” (A.S.) passou a se comunicar somente com seus assessores especiais,
os quais eram a única conexão entre ele e os muçulmanos, seu seguidores.
Estes assessores formaram o total de
quatro, que reuniam os muçulmanos pela sua devoção e fé, sendo iniciada tal
conexão em 260 da Hijra e que são:
1º Assessor foi Othmán Ibn Said
Al-Umari, servindo-o por 5 anos;
2º Assessor foi Mohammad Ibn Othmán
Ibn Said Al-Umari, servindo-o por 40 anos;
3º Assessor foi Al-Hussein Ibn Ruh’
Al-Noubkhati que o assessorou durante 21 anos;
4º e o último assessor, foi Abu
Al-Hassan Ali Ibn Mohammad Al-Samari, que assessorou por apenas três anos.
Assim
sendo, o assessoramento termina com o
4º
embaixador no ano 329 da Hijra, conforme foi mencionado anteriormente,
prolongando-se por quase setenta anos, deixando a nação islâmica preparada para
a Grande Ausência.
Sobre
a questão a quem os muçulmanos deverão honrar e recorrer, o Imam “Al-Mahdi”
(A.S.) disse:
“A
reverência deverá ser concebida àquele que faz parte dos jurisconsultos e que
se previne e se conserva em sua doutrina, e contraria as próprias paixões,
obediente ao seu Senhor e é dever que todos o imitem, isto é, todos deverão
procurá-lo para a solução de seu problemas sejam eles quais forem”.
E foi a partir daí que os sábios se
empenharam, praticando seu papel como Guias para a nação, a fim que os
muçulmanos possam viver e enfrentar as situações mais inquietantes na sociedade
islâmica, alusivas aos campos ideológicos e legislativos, de acordo com o que
determina o Islam sobre os muçulmanos, procurando os sábios estudiosos, os
quais despenderam as intenções de seus estudos na aplicação das sentenças
legislativas, cultivadas de sua procedência básica, o Alcorão Sagrado e o
Preceito do Mensageiro de Deus.
E chamou-se este ato despendido pelos sábios
para o conhecimento das sentenças legislativas, de “Al-Ijtihad”, isto é, “A
Aplicação”, e aquele que alcança a escala desta magnífica ciência, se denomina
de “Al-Mujtahid”, ou seja, “O Estudioso” ou “Aplicado”, assim pois, o Islam
determina aos muçulmanos se guiarem pelos sábios e teólogos “estudiosos” para a
orientação de seus problemas do dia-a-dia, e este procedimento se chama no
termo da jurisprudência de “Attaqlid”, isto é, “A Tradição”; e com isto, os
muçulmanos se beneficiam com a aprovação de Deus e a segurança contra as
deturpações e o afastamento da religião.
Os
sinais do aparecimento do Imam
Nós aludimos aos sinais e indícios
que ocorrerão antes do aparecimento do Imam “Al-Mahdi” (A.S.), como mencionados
nos livros de tradições.
O alastramento da tirania, da
crueldade, da violência e da devassidão e perversão dos costumes, e,
principalmente o enfastiamento em geral, inclusive até entre os próprios
muçulmanos, que se utilizarão das bebidas alcoólicas e das drogas
publicamente;
e o relacionamento com os demais com
a usura e o estelionato para a aquisição das fortunas ilícitas.
Por outro lado o alastramento do
adultério e da sodomia (homossexualismo) e a prática de tudo que é abominável e
indigno, abolindo e perdendo a castidade, a saúde, a vergonha e o pudor;
e as mulheres se mostrando
indecentemente em suas indumentárias e sem o véu (hijab);
e os homens se travestido em mulheres
e as mulheres agindo masculinizadas em todos os sentidos, moral, social e
sexualmente;
e a cada dia aumenta-se a coragem na
prática do ilícito, isto é, tudo que é contrário a moral e ao direito, deixando
de lado as obrigações divinas e preenchendo os corações com as ilusões, o
logro, a fraude e a falsidade (a exibição de fé e devoção diante das pessoas
enquanto escondem a abjuração e a apostasia);
a falsa filantropia (o empenho na
prática do bem, não pela fé e dedicação a Deus, mas para se engrandecer diante
das pessoas);
a fundação de seitas (o acréscimo de
algo na religião, e fundação de uma nova crença);
a crítica (a crítica ofensiva e
caluniadora do fiel sobre aquilo que ele detesta);
o falso testemunho (a acusação do
inocente recriminando-o daquilo que ele não praticou).
E assim, a tirania prevalece e os
tiranos tornam-se indiferentes e desinteressados com os problemas e valores
monetários das pessoas, deixando ocorrerem os fatos sobre si mesmo,
solucionando-os com favores, levando as pessoas a ingratidão pelos favores, e
isto é o mal dos tempos.
E contudo, os fieis e devotos são
humilhados e escarnecidos, alastrando-se a apostasia e o ateísmo, sem a prática
pelo Islam e o Alcorão Sagrado.
Os filhos passarão a enfrentar seus
pais desrespeitosamente e com total desinteresse;
e se interrompe a conexão das
compaixões e comiserações, e não pagam o “quinto” do tributo e o donativo,
gastando-o em futilidades, prevalecendo o parecer dos estrangeiros, dos
apostatas, dos ateus e dos depravados sobre os muçulmanos, os quais acabam
tomando-os como modelos, imitando-lhes o linguajar, os costumes e até o modo de
se vestir e se enfeitar, e, se forem criticados, defendem-se com atrevimento,
arrogância e insolência, sem se importarem com a própria religião e os
princípios de seus preceitos, aviltando, menosprezando e depreciando Deus
declaradamente, juntamente com os Profetas e Mensageiros, sem se importarem com
a Sua ira, fazendo inclusive pouco caso dos lugares sagrados.
Desvairadamente, aumentarão os crimes
e o derramamento de sangue, e se gastarão fortunas inutilmente para a ruína dos
países, e a terra então se tornará improdutiva.
O mundo presenciará as piores
catástrofes, escândalos e calamidades, e as grandes potências sucumbirão, e
virão criaturas cósmicas avançadas tecnologicamente e implantarão o terror e o
desespero provocados pelas organizações governantes, e o povo então, passará a
viver em debates ideológicos e religiosos, se distinguirá entre as pessoas uma
situação diversa a que estariam vivendo, e se encaminharão às necessidades da
religião e se agarrarão aos valores virtuosos e se exortarão entre si a
religião da verdade, reivindicando a permanência da justiça, e passarão a agir
de acordo com a religião de Deus e seus limites, firmes e sem temor, seja de
quem for, e jamais se desviarão do caminho da verdade, tendo o coração tal qual
o ferro, por causa da força de sua devoção a Deus.
E não mais temerão a morte, porém, a
anelariam a fim de se encontrarem com Deus;
e tudo farão para que se
estabeleça um Estado Islâmico a fim que permaneçam os limites de Deus na terra,
para que com isto cheguem ao Estado governado pelo Imam “Al-Mahdi” (A.S.).
O Mensageiro de Deus (S.A.A.S.) disse:
“Virá um povo do Oriente, portadores de bandeiras negras, os quais
procurarão o bem e quando este lhes for negado, lutarão e vencerão e
conseguirão o que pretenderem, e só aceitarão até que seja entregue a um homem,
descendente da minha linhagem, e então, ele preencherá o mundo com a justiça
tal como o preencheram com a tirania; e aquele que compreender isto, virá até
eles, nem que rasteje sobre a neve”.
“Virá um povo do Oriente e se preparará para o Al-Mahdi”.
Enfim, o estabelecimento de um Estado
de justiça e da verdade é necessário, tanto pela razão antes do que pela lei,
porque o confronto das sentenças divinas e os limites legais se baseiam nele.
O chamado celestial é mais um dos
sinais que ocorrerão antes do surgimento do Imam “Al-Mahdi” (A.S.), quando se
ouvirá um grito estrondoso do anjo Gabriel, entre o céu e a terra, que o mundo
inteiro ouvirá, do Oriente ao Ocidente, e cada pessoa o entenderá de acordo com
seu próprio idioma, chamando pelo nome do Restaurador e seu pai, ordenando os
povos a apoiarem o Imam (A.S.) para se orientarem com ele e acatarem o seu
governo, para não se extraviarem e para que se confirme o direito do Imam e
seus assessores, defensores e dogmas.
O
que acompanhará os acontecimentos do aparecimento do Imam “Al-Mahdi”
(A.S.)
é
a descida a terra do Messias Issa Ibn Mariam (A.S.),
o
qual prosseguirá com o Imam e o fará um vencedor, chamando os cristãos para
seguí-lo.
Num
dos colóquios do Profeta Muhammad (S.A.A.S.) com sua filha Fátima “Azzahra”
(A.S.), ele disse:
“Será
um dos nossos. Por Deus Onipotente!
O
“Mahdi”, orientador desta nação, o qual, atrás dele, orará Issa Ibn Mariam”.
Estabelecimento
do Estado do Imam “Al-Mahdi”
Coleções de livros que mencionaram os
Imames (A.S.), afirmam que o Imam “Al-Mahdi” (A.S.)
ressurgirá depois de uma longa
ausência, em Mecca, ao lado da Caaba, portando a bandeira do Mensageiro de Deus
(S.A.A.S.)
e sua espada, vestindo a sua
vestimenta e seu turbante, e com os anjos prontos para a sua defesa e vitória
enquanto que ele se levanta colérico, reivindicante, vingando os oprimidos e
guerreando com os inimigos de Deus e do Islam, e seus companheiros o apoiando
desde Mecca e Medina, e todos eles dos mais valentes e tementes a Deus,
totalmente dedicados à sua meta, acatando-o, saindo dali vencedores e se
dirigindo em direção ao Iraque, entrando depois em Cufá, onde se estabelecerá a
sede de seu governo justíssimo, e Cufá se tornará a sua Capital como fora no
califado de seu ancestral,
o Príncipe dos Crentes, Ali Ibn Abi
Táleb (A.S.);
e depois, Deus lhe abrirá a parte
Oriental e a parte Ocidental do mundo, a fim de expandir o Islam, renovando a
vida doutrinária, encaminhando a humanidade com as bênçãos de Deus através de
Seu livro e preceito de Seu profeta, e assim, doravante, a terra tornar-se-á
abençoada e produtiva, aumentando as suas bênçãos, e com isto, dissipar-se-á a
pobreza e todos viverão felizes e tranquilos, e periodicamente, o povo se dirigirá
a Cufá e muitos desejarão permanecer nela a fim de se avizinharem com o Imam
(A.S.), como também irão construir uma imensa Mesquita com mil portas, para que
todos possam entrar e orar, imitando o Grande Imam (A.S.).
E sob o seu justíssimo governo, todos
tornar-se-ão confiantes, sem a necessidade de alguém cobrar alguém, ou deter o
seu próximo por causa da ganância pleiteando possuir o que ele tem; inclusive,
os livros mencionam que a mulher transitará pelas ruas ou viajará para longas
distâncias enquanto estiver portando ou se enfeitando com suas pedras
preciosas, sem que haja alguém para molestá-la ou assaltá-la.
No
ressurgimento do Imam (A.S.), a promessa de Deus a seus devotos se realizará e
eles herdarão a terra e tudo que nela houver, e explodirão as fontes do
conhecimento e da sabedoria através do Imam (A.S.), e a humanidade passará a
viver no auge de sua grandeza pelo saber e evolução tecnológica e industrial,
tal como mencionou o
Imam
“Al-Báqer”:
“…
e se nos levantarmos, levantará conosco a questão de Deus e Ele colocará a Sua
mão sobre as cabeças dos devotos, unificando os seus cérebros para a realização
de seus sonhos…”;
o
que significa, que a sociedade chegará a perfeição em todos os sentidos.
O
Imam Jaafar “Assadeq” falou:
“O
saber é composto de vinte e sete partículas, e tudo que os Mensageiros
trouxeram foram somente duas partículas, e até hoje as pessoas só conhecem
estas duas partículas, porém, se o nosso Restaurador vier, trará as vinte e
cinco partículas restantes e as difundirá entre as pessoas, unindo-as as duas
partículas, totalizando as vinte e sete”.
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